Derrapagem

Derrapagem o cavalo é uma técnica de silvicultura que envolve o transporte das árvores abatidas do seu corte no sentido de uma zona de queda utilizando um cavalo.

Mais respeitoso dos solos e usa menos combustível, extração de madeira cavalo é encontrado hoje em linha com as preocupações ambientais.

Particularmente adequada para áreas naturais frágeis, florestas costeiras, zonas húmidas e zonas húmidas, o cavalo tem um baixo impacto sobre o meio ambiente em que opera, a sua intervenção requer pouco acesso ou infra-estrutura de pista, não causa compactação solos e tem uma muito melhor aderência ao solo, como o tractor. A passagem dos cavalos respeita a regeneração da floresta por não destruir árvores de culturas e deixando um chão limpo para trás.

Os cavalos, com a sua baixa rolamento não compactar o solo;
Os cavalos não preso, eles podem atravessar rios e aterros;
Os cavalos, preservando planos de jovens contribuem para a regeneração natural da flora da floresta;
Cavalos não precisa de estradas. Eles passam nos pequenos caminhos e abeto estreita;
Os cavalos podem trabalhar em terrenos inacessíveis.
Os cavalos podem trabalhar em zonas húmidas, sem o risco de estagnação ou cio;
Os cavalos não emitem poluentes e não produzem ruído. Não há risco de óleos ou lubrificantes vazar, do solo e das vias navegáveis poluentes.
Os cavalos não emitem poluentes e não produzem ruído. Não há risco de óleos ou lubrificantes vazar, do solo e das vias navegáveis poluentes.

Fotos